Há coisas que pagamos para ter tranquilidade, e uma delas é o seguro incêndio. Ele garante que os danos causados por fogo descontrolado possam ser ressarcidos, e o segurado não tenha que se preocupar com despesas imprevistas. Afinal, um incêndio, por si só, já é preocupação demais.

O seguro incêndio para locação residencial e comercial cobre danos de incêndios e explosões ocasionados por qualquer causa, exceto criminoso. A grande maioria dos incêndios ocorrem por acidentes domésticos com produtos químicos de limpeza, fogões, velas, cigarros e explosão de gás.

O seguro incêndio oferece, muitas vezes, cobertura não só para casos de fogo fora de controle, mas para outras adversidades prejudiciais à estrutura.

O seguro de incêndio protege todas as partes da negociação de quaisquer prejuízos financeiros gerados por acidentes envolvendo fogo, raios e explosões.

Os bens variam conforme a seguradora e podem incluir até a destruição da propriedade. É bom ler as cláusulas do contrato com atenção para confirmar qual é a cobertura do seguro, inclusive porque isso pode influenciar no valor a ser pago.

  • Segurança e vigilância

  • Proteção do imóvel e do ambiente de trabalho

  • Reembolso de bens materiais atingidos